Comunicado P-life - Queda da restrição do oxi-degradável - União Européia - ECHA

Comunicado P-life - Queda da restrição do oxi-degradável - União Européia - ECHA Estou certo de que a ECHA não conseguiu encontrar provas científicas que sustentassem que os plásticos oxi-biodegradáveis pudessem causar qualquer formação de micro-plásticos

17/05/2019 | 221 Views

Gostaríamos de informar que a intenção de restrição do plástico oxi-degradável foi retirada da lista da Agência Européia de Produtos Químicos (ECHA) da União Europeia.

O P-life Japão fez um Comunicado Oficial P-life e nós traduzimos pra vocês:  Tradução.

 

Abaixo o comentário do presidente do P-life, senhor Isao Toyama:

I am sure that ECHA was unable to find any scientific evidence to support that oxo-biodegradable plastics could cause any formation of micro-plastics. That is why EU ordered EHCA to stop the scientific investigation before the negative report against EUs intention would be coming out from ECHA.

Estou certo de que a ECHA não conseguiu encontrar provas científicas que sustentassem que os plásticos oxi-biodegradáveis pudessem causar qualquer formação de micro-plásticos. É por isso que a UE ordenou que a EHCA parasse a investigação científica antes que o relatório negativo contra a intenção da UE fosse divulgado pela ECHA.

 Segue o link que confirma a notícia:

https://echa.europa.eu/de/registry-of-restriction-intentions/-/dislist/details/0b0236e18244d9bb

Estou certo de que a ECHA não conseguiu encontrar provas científicas que sustentassem que os plásticos oxi-biodegradáveis pudessem causar qualquer formação de micro-plásticos

Eco Ventures Bioplastics

Conheça o Go Green P-Life

Como pioneira e uma das líderes em tecnologia sustentável na América Latina, a Eco Ventures Bioplastics é responsável por produzir e comercializar, no Brasil, resinas biodegradáveis que podem ser utilizadas em materiais rígidos ou flexíveis, auxiliando empresas transformadoras de derivados poliolefínicos no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Saiba Mais