O EPS agora é Biodegradável - Uma parceria Eco Ventures e Copobras

“Somos o primeiro fabricante a nível mundial a fazer bandejas de EPS com essa tecnologia revolucionária ”, declara Mario Schlickmann, presidente do Grupo Copobras.

Imaage: O EPS agora é Biodegradável - Uma parceria Eco Ventures e Copobras

A Eco Ventures Bio Plastics tem o prazer de comunicar que este mês a Copobras está lançando as bandejas de EPS biodegradável.

 

Foram quatro anos de um trabalho conjunto para que hoje possamos anunciar que a Copobras é a primeira a produzir uma  linha de produtos EPS biodegradáveis do mundo!

 

 A sustentabilidade é um tema extremamente debatido nos dias atuais, estimulando o desenvolvimento de iniciativas que geram ganhos ao meio ambiente. No mercado de descartáveis é fundamental que a inovação e a consciência ambiental caminhem juntas. 

 

 E  essa foi filosofia que norteou este desenvolvimento das bandejas biodegradáveis aditivadas com Go Green P-life.

 

 A Copobras é líder nacional no mercado de descartáveis, com matriz em São Ludgero/SC, lança com exclusividade na América do Sul um produto inovador e sustentável em todo seu ciclo de vida.

 

 Bandeja Bio Copobras é a primeira bandeja EPS do mundo biodegradável e 100% reciclável.

 

“Somos o primeiro fabricante a nível mundial a fazer bandejas de EPS com essa tecnologia revolucionária ”,  declara Mario Schlickmann, presidente do Grupo Copobras.

 

Durante o processo produtivo é adicionado o aditivo biodegradante Go Green P-Life, que deixa a bandeja completamente biodegradável e faz com que ela se transforme em água, gás carbônico e biomassa, se descartada no meio ambiente. " Esse resultado é reflexo de uma composição exclusiva, que reduz o tempo de decomposição da Bandeja Bio para até 16 anos, o que surpreende quando comparado ao tempo estimado de decomposição dos plásticos tradicionais", pontua o gerente nacional de vendas EPS do Grupo Copobras, Luiz Carlos França. A linha Bio é produzida exclusivamente na planta de São Ludgero.

 

 

O aditivo Go Green P-life é composto de ácidos graxos derivados do óleo de coco da palmeira e lubrificantes. Ele é o primeiro e único biodegradante no mundo com certificado internacional. "O aditivo  Go Green P-life é aprovado para uso em contato com alimentos e possui vida útil de 2 anos. E as bandejas não necessitam de local especial para armazenamento", explica França.

 

Os produtos Bio podem e devem ser reciclados. No entanto, se descartados incorretamente no meio ambiente sofrerão o processo de degradação total em até 16 anos.  As bandejas Bio devem ser descartadas com outros lixos plásticos e não deve ser descartada com os lixos úmidos/orgânicos.

 

Grandes redes de supermercados já começam a utilizar a Bandeja Bio Copobras substituindo as bandejas tradicionais. "O uso de bandejas biodegradáveis é muito mais que uma tendência, é uma realidade.

 

A consciência ambiental é fundamental para a evolução do mercado de descartáveis em todo o mundo, e a Copobras lidera esse processo", observa França. 

 

Os 100 produtos da linha Bio Copobras foram elaborados para atender supermercados, com tamanhos e cores que organizam e setorizam as gôndolas. "Bandejas brancas são indicadas para uso em padaria e frios, verdes para o hortifrúti, azuis para os pescados, pretas para cortes especiais de carne, rosa para suínos e caprinos e amarelas para frangos. Também fazem parte da linha Bio, as bandejas absorventes, nas cores branca, amarela e preta, ideais para cortes sem osso e que liberam mais líquido", detalha o gerente nacional de vendas.

 

O mercado já disponibilizava algumas opções de bandeja ecológicas, como as féculas de mandioca e bagaço de cana de açúcar. Porém, o custo desses produtos era um impeditivo para a grande maioria dos supermercados. "A bandeja Bio Copobras é uma grande inovação por um preço equilibrado, que causa um grande impacto nos negócios dos nossos clientes", assinala França.

 

 É uma solução completa, pois, a tecnologia exclusiva Go Green P-life utilizada para fabricar as Bandejas Bio Copobras também estão sendo utilizadas para produzir os filmes poliolefínicos, que envolvem a bandeja e assim o conjunto bandeja e filme tornam-se uma solução completa, biodegradável e amiga do meio ambiente.

 

Você também pode fazer a sua parte, exija produtos eco amigáveis!

 

Exija produtos Biodegradáveis!

 

Confira o vídeo:

 

 

Compartilhe:
Image
A Eco Ventures Bioplastics é subsidiária da norte-americana Brazil Eco Ventures Inc., fundada por Mark Tie, com sede em Aspem, Colorado. Desde a sua fundação em 2011, ela investiu na expansão dos negócios e hoje mantem empresas coligadas no México, Guatemala, Japão, China e Brasil.
Fale com nossa Equipe

Caso deseje uma cotação ou mais informações fale com nossa equipe