TESLA ADOTA ATIVO ORGÂNICO P-LIFE

MONTADORA TESLA ADOTA ATIVO ORGÂNICO P-LIFE NOS FILMES QUE EMBALAM A DIREÇÃO DOS SEUS CARROS

Imaage: TESLA ADOTA ATIVO ORGÂNICO P-LIFE

São Paulo, Janeiro 2022 – Em linha com sua missão de projetar carros elétricos, ecologicamente corretos, a montadora Tesla (www.tesla.com) adotou o ativo orgânico P-Life, comercializado no Brasil pela Eco Ventures (www.ecoventuresbrasil.com), na composição dos filmes plásticos usados para embalar as direções de seus carros. O P-Life é internacionalmente reconhecido por promover a oxibiodegradação dos filmes quando adicionado às resinas Go Green. “Este é o primeiro e único biodegradante do mundo certificado pelo Laboratório SP Technical Research, que atende à norma ASTM D 6954-4 sob SPCR 141, apêndice 4, em sua totalidade. E, portanto, faz todo o sentido uma empresa como a Tesla, que carrega em seu DNA esta preocupação com o meio ambiente, adotar o P-Life na composição de suas embalagens”, pontua Bruna Folster, gerente de Vendas e Marketing da Eco Ventures.

 

 

A base das resinas P-Life é o óleo de coco derivado da palmeira. Em uso no mercado global em diversas aplicações, a linha Go Green P-Life pode ser transformada pelos processos tradicionais - extrusão, sopro, injeção, termoformagem e rotomoldagem – e incorporada a diferentes tipos de resina – PE (polietileno), PP (polipropileno), PET (poliéster), PS (poliestireno), EPS (poliestireno expandido), entre outros.

 

Os testes laboratoriais conduzidos com este ativo, mostram que a degradação, acima de 90%, acontece em cerca de dois anos. No Brasil, o P-life também foi certificado pela SGS Brasil e está de acordo com a Lista Positiva da Anvisa, inclusive para contato com alimentos. Tanto que as resinas Go Green P-Life já estão em uso no país em sacolas para supermercados de base PE e em filmes barreira para o setor alimentício. “Também temos exemplos de aplicações onde o Go Green P-Life é usado numa estrutura coating papel + PE para copos e canudos descartáveis; em estruturas de fraldas e absorventes; sacaria de ráfia; filmes agrícolas; bandejas de EPS; e frascos para cosméticos”, completa Bruna.   

 

Sobre a Eco Ventures

A Eco Ventures Bioplastics é subsidiária da norte-americana Brazil Eco Ventures Inc., fundada por Mark Tie, com sede em Aspem, Colorado. Desde a sua fundação em 2009, ela investiu na expansão dos negócios e hoje mantem empresas coligadas no México, Guatemala, Japão, China e Brasil.

A Eco Ventures se destaca pela tecnologia de ponta na manipulação de blendas e formulações sustentáveis. A resina Go Green P-Life é o principal produto: um pró degradante à base de ácido graxo derivado do óleo do coco da palmeira.

 

Compartilhe:
Image
A Eco Ventures Bioplastics é subsidiária da norte-americana Brazil Eco Ventures Inc., fundada por Mark Tie, com sede em Aspem, Colorado. Desde a sua fundação em 2011, ela investiu na expansão dos negócios e hoje mantem empresas coligadas no México, Guatemala, Japão, China e Brasil.
Fale com nossa Equipe

Caso deseje uma cotação ou mais informações fale com nossa equipe